O Beijo do Highlander

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Título: O Beijo do Highlander
Páginas: 280
Autor: Márcia Pimentel
Ano: 2016
Editora: Clube de Autores
Sinopse: Um beijo que despertará um amor proibido nas Highlands 
Em seu caminho para se encontrar com o seu futuro marido no Castelo Strome, o destino colocará Jeanne Sinclair de frente com um Highlander que despertará com um beijo, desejos nunca antes sentido. E a partir desse encontro suas vidas mudarão. Eles terão que lutar para se manterem afastados, pois o amor que sentem em seus corações, é proibido. Mas como resistir ao desejo de estarem juntos? Como sufocar um amor tão grande? Sabendo que se ficarem juntos estarão fazendo algo de muito errado, eles decidem se afastar para sempre. Mas por causa de uma tragédia, o destino os colocará juntos novamente. E agora os dois terão que lutar contra um inimigo que ameaça seu lar e pessoas amadas.


Olá mochileiros!

Antes de tudo, quero fazer um comentário bem simples aqui: eu passei muito tempo enrolando pra começar a leitura desse livro, pelo simples fato de ele ser romance – olha o preconceito da pessoa – porém, é mais uma das coisas pelas quais me arrependo, e logo vocês vão entender por quê.

Para vocês entenderem o que vou dizer, precisam antes saber como o livro é. A história gira em torno de Jeanne e Gealan. Os donos de castelos (reis, por assim dizer) são, na verdade, os líderes de seus clãs. Por exemplo, Jeanne é irmã do Earl Willian, chefe do clã dos Sinclar, família dela. Enquanto Gealan é irmão do grande Earl Eoghan, o grande chefe do clã dos MacDonell. Outro fato importante: eles estão sempre em guerra com o clã dos MacKenzie.

Então, vamos lá. O livro começa com a narrativa do caminho de Jeanne até o castelo Strome, onde ela irá conhecer seu futuro marido. Após uma pausa para fazer xixi, Jeanne vê um homem desconhecido se banhando no rio. Após perceber que está sendo vigiado, o homem vai até ela e a surpreende com um beijo.Transtornada, por ser seu primeiro beijo, ela logo se apaixona, e sente ali algo que nunca tinha sentido antes. Após sua chegada no castelo, ela conhece seu prometido marido. Eles se casam e vivem em harmonia, porém, Jeanne não o ama verdadeiramente. Nada a faz esquecer o beijo que ela recebeu daquele estranho homem (que, vocês vão ver, nem é tão estranho assim).

Já Gaelan sempre foi conquistador das mulheres, ele sempre as tinha implorando por sua cama, até o dia que encontra aquela criada no rio e beija-a. Tudo muda para ele naquele momento, estaria Gaelan, o conquistador, apaixonado por uma mulher que tinha beijado apenas uma vez? O que ele não esperava, era conhecer a real identidade da moça que o deixara daquela forma.

É uma história de amor e guerra, cheio de reviravoltas e surpresas. Fiquei encantada com a coragem de Jeanne, da forma que ela se impôs no finalzinho do livro. Jeanne é, sem dúvidas, um exemplo a ser seguido, já que, com tudo o que estava acontecendo em sua vida, ela teve a coragem de ir à guerra e lutar por quem ama. Um livro maravilhoso, de leitura e compreensão fáceis. Amei! Super recomendo para quem gosta de “fugir” dos romances convencionais.

Para saber mais da autora, acesse o site dela, veja o livro no Skoob. Conheça também nosso Instagram. Se interessou pelo livro? Diz nos comentários pra gente! 

55 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa!!
    Adoro um romance que fuja do convencional. E já adorei Jeanne, por saber que ela tem personalidade. Adoro romances, mas confesso, que sempre falo que não kkkkkk
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu também, vivo dizendo que não gosto de romance, mas no fundo, sou apaixonada!
      E a Jeanne: AAAAAA, essa mulher é incrível!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  2. Lorena, minha querida!
    Adoreiiii sua resenha. Fiquei feliz em saber que a história de Jeanne e Gaelan a fizeram se interessar pelos romances históricos. Sua resenha me deixou muito feliz.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Obrigada pelo apoio e confiança depositada nessa parceria! Espero que perdure por muitos tempo 💓
      Bjs, Lorena.

      Excluir
  3. Gosto de romance mas tem que ser muito bom para me atrair, a premissa parece boa, somente a capa não achei tão atrativa. Ótima resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi o principal motivo de eu enrolar tanto para ler, porém, me surpreendi.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Oie. Uma resenha onde nao temos duvida que a resenhista gostou do que leu. Voce me fez querer ler o romance pela resenha apresentada.
    Um ótimo começo de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Amei cada página desse livro!
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos, Lorena

      Excluir
  5. Olá Lorena
    Vim do blog da Márcia para ler a resenho que você fez
    E devo confessar fiquei impressionada e claro ainda mais curiosa para ler este romance
    Parabéns pela resenha maravilhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita!
      Muito obrigada pela visita xD
      Confira também outras resenhas aqui no blog.
      Beijos, Lorena

      Excluir
  6. Oie Lorena.
    Parabéns pela resenha.
    Eu sou louca por romances assim.
    Esse vai para minha lista.
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      Como eu disse na resenha, tenho um preconceito com livros de romance. Mas, aos poucos, vou gostando.
      Obrigada pelo comentário
      Beijos, Lorena

      Excluir
  7. Oi, Lorena! Que bom ver uma jovem que gosta de leitura e transmite essa paixão aos outros. Parabéns pela resenha! Indicarei esse livro para alunos meus! Bjs Adriana Amaral - Blog CasaCoração (Professora de Português amante de decoração).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Fico muito feliz com o seu comentário, feliz em saber que ele alcança as pessoas!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  8. Uma história fascinante, gosto muito de romances, e essa leitura é bem gostosa de ler, gostei muito da capa, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar!
      Que bom que gostou haha
      Você também pode gostar de outras resenhas aqui no blog!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  9. Oi Lorena,boa noite!
    Adoro romance,e pela sua resenha o livro parece bem interessante!
    Deu vontade de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que gostou!
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  10. Lorena, amei a resenha, realmente este livro eu já tinha lido outra resenha e com a sua, não resta dúvida de que vale a pena ler, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou da resenha!
      Vale muuuito a pena.
      Eu que agradeço pelo comentário xD

      Excluir
  11. Uau que história! E, não acredito que vc não gosta de romances rsrsrs são os meus favoritos! Amo de paixão <3
    Realmente a história do casal parece envolver bastante ação, adoro livros assim, cheio de emoção. Ainda não te seguia mas já me inscrevi no seu canal :*

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Não, eu não sou muito chegada aos romances, meu coração é todo de suspense/ação/fantasia/terror...
      Obrigada pelo comentário
      Beijos, Lorena

      Excluir
  12. Oi Marcia, muito boa sua resenha,a sinopse foi muito bem feita e que faz com que na gente compre o livro...
    Muito bom seu post...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Márcia é o nome da autora. hahaha
      Obrigada pelo comentário
      Beijos, Lorena

      Excluir
  13. Oi amada amo romances, ainda não li este! vou ler viu! parabéns pela resenha, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii hahah
      Leia! Você não se arrepende!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  14. Amada eu me esqueci de te falar também faço parte de blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar seu blog!
      Obrigada sz
      Beijos, Lorena

      Excluir
  15. Oi lidinha,gostei da resenha e fiquei curiosa,apesar do pouco que tenho tento deixar um momentinho para a leitura que é uma terapia,bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é a maior terapia mesmo!
      Separe um tempinho, é um livro de fácil leitura, garanto que não haverá arrependimentos!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  16. Oi Lorena!
    Agora seguindo Mochila literária. A resenha promete hem...vai ser um sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amo romances, e se tratando de um não convencional, gosto tanto quanto. Adorei a resenha, curiosa para ler todo o livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo haha
      Não faça como eu que enrolei pra ler, me arrependo de não ter lido antes :/

      Beijos, Lorena

      Excluir
  18. Fiquei curiosa no livro, não tinha ouvido falar dele ainda e já quero pra mim.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da autora sempre tem uns sorteios dele!
      Fica atenta lá sz
      Beijos, Lorena

      Excluir
  19. Adorei a resenha! Estou super curiosa pra ler "O Beijo do Highlander". Parece um ótimo livro. Parabéns pelo post.

    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou!
      Obrigada pelo comentário
      Beijos, Lorena

      Excluir
  20. Olá Lorena!Pela descrição do romance e da satisfação da sua leitura,deve ser maravilhoso mesmo este livro!Ótima resenha.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      AAAA é muito lindo, já quero ler outras obras da autora e me surpreender, como ocorreu com este livro.
      Beijos, Lorena

      Excluir
  21. Adorei a resenha. Deu vontade de ler esse romance.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha. Deu vontade de ler esse romance.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Que legal amiga, essas histórias assim é muito interessante!!
    Romances são histórias que enchem os corações de emoção!! Legal amiga, obrigada por compartilhar!! Bjss

    ResponderExcluir
  24. Eu sou fã de romances, só não gosto muito dos romances onde a personagem principal é aquela pobre coitada sofredora e o personagem é sempre o todo poderoso, prefiro romances onde é meio a meio, os dois com personalidades fortes sem que um sempre seja vítima ...
    Esse pelo que li na resenha me parece ser do tipo que eu gosto!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você tem que ler esse livro!
      A Jeanne é uma dessas personagens com personalidade forte, que chega tomando decisão, que não aceita simplesmente ser mandada!
      Você vai gostar demais!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  25. Vou mostrar a sua resenha muito boa como sempre desse filme para a minha mulher ela adorou o primeiro filme

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  26. Fiquei vidrada na resenha
    Muito bom msm
    Amo romance pq vivendo num mundo tão sem romantismo q ler esse tipo de livro nos faz sentir esperança
    Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente, do jeito que o mundo está, achar um romantismo assim na vida é dificil!
      Ainda bem que temos autores lindos que fazem isso por nós sz

      Beijos, Lorena

      Excluir
  27. Minha curiosidade aumentou em um nível apocalíptico 😱 Tive o prazer de conversar com a autora e divulgar sinopse e capa de suas obras. Essa estava entre elas e super me interessei (assim como as outras) ❤

    Parabéns pela resenha!!!

    Vivi/@i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Que bom que gostou hahaha

      Beijos, Lorena

      Excluir

Tecnologia do Blogger.